sexta-feira, 25 de setembro de 2009

A interminàvel saga das maçãs

Olà

Na semana passada não consegui cà vir, mas hoje, sexta-feira, fomos dispensados da parte da tarde e posso passar 2 horas descansado na biblioteca.
A apanha das pommes corre de vento em popa, na semana passada fiz 3 pallocs extra. O chefe de equipa è porreiro e tem paciencia para me explicar as coisas. De vez em quando aparece là uma chefa que fala ingl^es e que està sempre disponivel para esclarecer qualquer duvida, parece-me que falar estrangeiro lhe dà algum estatatuto, ela fala muito pausadamente e com um ar importante, no outro dia disse-me que o caixote não estava suficientemente cheio e mandou-me apanhar mais 6 maçãs!
Quanto ao resto do pessoal eu e a Nivia não convivemos muito com eles mas de forma geral simpatizamos com a nossa equipa, composta por malta jovem e franceses de meia idade q parecem funcionàrios publicos. Esta semana as diferentes equipas começaram a misturar-se e tenho trabalhado junto de um homem super antipàtico que è uma autentica màquina, um dinossauro dessa mui nobre arte de apanhar maçãs, que enche 7 caixotes por dia,e de uma velha esquisita que anda de quispo, calções de praia e botas de borracha, à dias perguntei-lhe as horas num frances esforçado, ela olhou espantada para mim e seguiu em frente a resmungar qualquer coisa.. o que vale è que para a semana devo voltar para perto dos outros.
Se tudo correr como eles estão a prever so nos faltam 3 semanas de trabalho, assim sendo devemos ir para Londres em finais de Outubro, jà andamos a ver preços e devemos ir de avião porque atravessar o canal da mancha de comboio è muito caro. Jà começo a ficar um pouco ansioso para partir, e a Nivia também. Isto da vida pacata e saudàvel farta depressa.

P.S - Pois è Monica não vou poder ir votar, espero não ser deserdado por isso.

1 comentário:

  1. Bom, eu nem me estava a referir a essas, mas já sabes que podes esquecer os titalos nobiliarquicos, as terras e as jóias...

    Estava a referir-me aos ultimos sufrágios legislativos - tenho-te a dizer que regressámos ao regime repressor e, segundo os média, devido a abstenção de um rapazinho que foi apanhar manzanas prá Francia...mais cerca de 40% da população portuguesa.

    ResponderEliminar